Início Notícias Guará SAEG adota novas medidas e recomendações durante período de contenção do Coronavírus

SAEG adota novas medidas e recomendações durante período de contenção do Coronavírus

545
0
SAEG Guaratinguetá

A SAEG, Companhia de Serviços de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá, adotará a partir de quarta-feira, 25 de Março, novas medidas durante o período de contenção da disseminação do coronavírus.

MEDIDAS: SUSPENSÃO DA COBRANÇA DA TARIFA SOCIAL – Para atender a demanda em situação mais delicada quanto ao fornecimento de água, a SAEG suspenderá a cobrança de tarifa social para usuários cadastrados nessa categoria. As demais cobranças, assim como procedimentos, permanecem de forma regular.

SISTEMA DE AGENDAMENTO PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO – O atendimento ao público já está sendo realizado por meio de agendamentos, com o objetivo de evitar aglomerações, disponíveis pelos números (12) 3132-5099 e 3132-5566. Já os serviços essenciais e emergenciais permanecem à disposição pelo 0800-77-12-195.

SUSPENSÃO POR TEMPO INDETERMINADO DA TROCA DOS HIDRÔMETROS – Para evitar ao máximo contato direto com pessoas que estão sob isolamento, tomamos a decisão de suspender a troca por tempo indeterminado, limitando os acessos apenas para serviços essenciais.

AFASTAMENTO DE FUNCIONÁRIOS PERTENCENTES AO GRUPO DE RISCO – Funcionários com mais de 60 anos e/ou com problemas de saúde que se enquadrem no grupo de risco determinado pelo Ministério da Saúde serão afastados preventivamente por até 15 dias, podendo este prazo ser prorrogado de acordo com a necessidade.

FLEXIBILIZAÇÃO DOS PRAZOS PARA SERVIÇOS – Alguns serviços que outrora foram registrados em nossos sistemas à espera de execução, deverão ter seus prazos aumentados devido a prioridade para os serviços essenciais. Dessa forma, solicitamos a todos os usuários para que sejam pacientes.

RECOMENDAÇÕES:

USO RACIONAL DA ÁGUA – Nosso sistema de abastecimento já encontra dificuldades para atender a demanda atual devido a falta de investimentos nos últimos anos somado ao crescimento da cidade. Com a atual situação, de um número concentrado de pessoas em isolamento, o consumo aumentou em cerca de 30%. Dessa forma, recomendamos a todos os usuários que economizem água, evitando desperdícios, para que o abastecimento não seja comprometido. O uso indiscriminado pode gerar falhas de abastecimento. Dessa forma, a Companhia reitera que conta com a conscientização de todos.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você