Início Notícias Guará Comerciante é detido por porte ilegal de arma de fogo em Aparecida

Comerciante é detido por porte ilegal de arma de fogo em Aparecida

277
0
Arma apreendida pela Polícia Militar de Aparecida

Um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo no início da madrugada de sábado (29/06), por volta das 0h10, no Escadão Boulevard, no bairro Santa Rita, em Aparecida. O comerciante alegou a polícia que possuía o registro da arma e que estava no local para tentar localizar os produtos que haviam furtado de sua loja.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pelo escadão observaram um homem em atitude suspeita. Na aproximação, o suspeito tentou empreender fuga a pé, mas foi alcançado e abordado. Na busca pessoal, os agentes localizaram em sua cintura um pistola calibre 380, com cinco munições intactas. Em diálogo, ele disse aos agentes que era comerciante e tinha o registro da arma, e que poderia usá-la.

A Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito por porte ilegal de arma de fogo, em seguida foi conduzido ao Plantão Policial de Aparecida, onde foi ouvido pelo Delegado de Plantão, e liberado após pagar uma fiança no valor de R$ 2.000,00.

Veja a diferença entre posse e porte de armas

Posse de armas
Ter a posse da arma de fogo significa poder mantê-la sob sua guarda em casa (ou nas dependências desta) e no trabalho, desde que seja o responsável legal ou proprietário do estabelecimento.

Porte de armas
O termo diz respeito à permissão para levar a arma de fogo consigo, pronta para uso, em locais que não são de sua propriedade.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você