Início Notícias BikeCine oferece cinema gratuito com energia limpa em Potim

BikeCine oferece cinema gratuito com energia limpa em Potim

A programação gratuita exibe seleção de curtas-metragens e o filme musical ‘Nosso Sonho’

1471
0
Divulgação: BikeCine

Cinema totalmente movido a bicicletas! O BikeCine é um cinema itinerante, ao ar livre, que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelo próprio público, pedalando. Na quinta-feira, 18 de abril, acontece em Potim, no Parque Francisco de Assis Galvão. As sessões do BikeCine são gratuitas e têm patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba.

O novo conceito de cinema acaba de estrear no Brasil, unindo cultura, entretenimento, sustentabilidade e esporte.

A programação na cidade inicia com exibição de filmes de curta-metragem variados, com recursos de acessibilidade, depois o longa-metragem “Nosso Sonho”. A produção musical conta a história emocionante da famosa dupla brasileira, Claudinho e Buchecha. Os ingressos on-line ficam disponíveis para o público pelo site https://bikecine.com.br/, haverá também cota com distribuição presencial, 1 hora antes do evento. 

Como funciona o BikeCine

O público pode escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou pedalando nas estações de bicicletas, participando ativamente. 

São 12 bicicletas fixas e quatro bases para acoplar as “bikes” trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Também é possível colaborar pelo “pedal de mão”, ideal para diversão das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade. O BikeCine é para todos.

A energia gerada é consumida no momento e, quanto mais rápidas forem as pedaladas, maior é a energia produzida. Um sinalizador exibe a carga de energia em tempo real e avisa se for preciso pedalar mais. Se baixar, os ciclistas são estimulados ou convidados ao revezamento durante as sessões.

Para reforçar a temática da segurança com energia elétrica, as crianças presentes nas sessões do BikeCine receberão uma cartilha com atividades lúdicas para aprender e brincar. 

Van da Boa Energia e dicas de segurança
Nas sessão de Potim , a EDP estará, das 9h às 15h, com a Van da Boa Energia, unidade volante de atendimento, próximo ao local que acontecerá o BikeCine. A iniciativa evita que os clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. É possível tratar de diferentes assuntos como cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, impressão de 2ª via da conta de luz, solicitações de religação, negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura, entre outros. 

O BikeCine é uma experiência cultural colaborativa, ecológica, inclusiva e diferenciada. O projeto tem parceria de desenvolvimento com os já bem-sucedidos cinemas ao ar livre, o Cine Autorama e o CineSolar.

O BikeCine em Potim é viabilizado por meio do ProAC, com patrocínio da EDP, apoio da Prefeitura de Potim, correalização Efecto Cine e realização BikeCine e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará