Início Notícias Guará Funcionários da coleta de lixo fazem paralisação em Guaratinguetá

Funcionários da coleta de lixo fazem paralisação em Guaratinguetá

160
0
Foto: Jornal de Guará – Paralisação dos funcionários na coleta de lixo

Os funcionários que prestam serviço para CODESG na coleta de lixo em Guaratinguetá fizeram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (14), nas dependências do antigo lixão, no bairro Santa Luzia.

O sindicato através do Presidente Eduardo Ayres informou que os funcionários estão sem uniformes adequados para exercer os trabalhos e sem café da manhã. Além disso, uma das reivindicações importantes, seria referente ao efetivo, que deixa a desejar segundo ele, pois na maioria das vezes existiam dois funcionários por cada caminhão para efetuar a coleta.

Foto: Jornal de Guará – Caminhões parados

Os responsáveis pela empresa CODESG  e SAEG estiveram durante a paralisação e entraram em comum acordo com o sindicato referente as revindicações dos trabalhadores.

Ainda de acordo com o sindicato, a partir de hoje, no mínimo três funcionários farão a coleta de lixo em cada caminhão, os uniformes serão providenciados, e a questão do café da manhã haverá uma reunião com o diretor da CODESG e demais órgãos para tratar do assunto.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.