Início Dia a Dia Evento Gratuito: Guaratinguetá recebe espetáculo de Shakespeare apoiado pela EATON

Gratuito: Guaratinguetá recebe espetáculo de Shakespeare apoiado pela EATON

314
0

Por Larissa Canova – Fotos: João Caldas

Por meio da linguagem do palhaço, técnicas circenses e música ao vivo, o clássico de William Shakespeare Henrique V foi totalmente adaptado pela Cia. Vagalum Tum Tum resultando no espetáculo Henriques que terá uma apresentação gratuita em Guaratinguetá. Muito premiada e reconhecida pela crítica especializada, a peça para crianças e toda a família será apresentada em 3 de agosto, às 20h, no Auditório Frei Galvão. A iniciativa é realizada pela Lei de Incentivo Proac ICMS e conta com o apoio da EATON.

O espetáculo conta a história do príncipe Henrique, um jovem que vive na companhia de seus amigos arruaceiros e faz muitas estripulias. A trama aborda a preocupação do rei Henrique IV com o destino da Inglaterra, já que seu filho não parece muito interessado em tomar juízo e ser a pessoa responsável que todos esperam que ele seja como herdeiro do trono. No decorrer da peça, o príncipe precisa então abandonar a vida de fanfarrão e seus antigos amigos ao se tornar rei.

Os ingressos para a apresentação serão distribuídos na própria bilheteria, uma hora antes do início do espetáculo, até atingir a capacidade máxima do local. “Apoiar iniciativas assim está no DNA da EATON. Acreditamos no poder da cultura de ampliar a visão e o conhecimento dos cidadãos, especialmente esse espetáculo de autoria e direção de Ângelo Brandini, que leva a arte para a comunidade local”, destaca Paulo de Alencar, gerente de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais para a América Latina.

Espetáculo Henriques – Para todas as idades

Quando: Dia 3 de agosto às 20h

Local: Auditório Frei Galvão – Praça Conselheiro Rodrigues Alves nº 48 – 1º andar – Centro

Entrada gratuita

Capacidade o local: 340 pessoas

Lei de Incentivo à Cultura

Patrocínio: EATON

Realização: Ministério da Cultura e Governo Federal, Ordem e Progresso

Sobre a EATON Corporation

A EATON é uma empresa de gerenciamento de energia com vendas de US $ 19,7 bilhões em 2016. Nós fornecemos soluções que ajudam nossos clientes a gerenciar energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma mais eficiente, segura e sustentável. A EATON dedica-se a melhorar a qualidade de vida das pessoas e o meio ambiente. Com cerca de 96 mil funcionários no mundo, a empresa comercializa produtos em mais de 175 países. Saiba mais em www.eaton.com.brwww.eaton.com/whatmatters.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.