Início Notícias Guará Munícipes reclamam do horário descontrolado da coleta de lixo em Guaratinguetá

Munícipes reclamam do horário descontrolado da coleta de lixo em Guaratinguetá

194
0
Imagem: Arquivo Jornal de Guará

Moradores dos bairros Clube dos 500, Vila São José, reclamam que, depois que a coleta de lixo de ficou sobre responsabilidade do SAEG, os horários estão descontrolados.

Uma das que reclamam é a pedagoga Mara, moradora do bairro Clube dos 500. Segundo ela, o caminhão de lixo passa em sua rua todas as segundas, quartas e sextas-feiras, mas depois que o lixo ficou sobre a responsabilidade do SAEG, o caminhão não tem horário específico para passar. ”O horário que estava estipulado a coleta na minha rua era aproximadamente as 14h, agora está sendo no período da manhã em horários intercalados,” afirmou.

A outra reclamante é a Dalila Viviane, moradora do bairro Vila São José. ”Aqui na minha rua a coleta é feita todos os dias, mas de lá para cá, alteraram o horário de coleta completamente. Tem dia que passa as 19h, outro dia as 23h, assim vai. Ainda segundo ela, essa mudança tem causado um problema enorme para ela. ” Quantas vezes que tive que juntar o lixo por causa dos cachorros e gatos que espalharam deixando sujeira na porta de casa. Antes era bem controlado: por volta das 19 horas, até no máximo as 19h30min, o caminhão passava. É justo que se mude o horário, mas que avisem a população sobre a alteração”, disse.

De acordo com o SAEG, está sendo realizado um trabalho tático e estatístico junto aos rastreadores implantados nos caminhões, para obter um calculo aproximado das coletas em cada bairro, sendo assim, poderá informar os munícipes com mais precisão os horários de coleta dos resíduos. O prazo estipulado será em até dois meses. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.