Início Notícias Guará Motoristas da Uber estão proibidos de executarem o serviço em Guaratinguetá

Motoristas da Uber estão proibidos de executarem o serviço em Guaratinguetá

784
0

Cerca de 20 motoristas do aplicativo Uber fizeram uma manifestação na tarde desta terça-feira (12), ao lado da Avenida Dr. Ariberto Pereira da Cunha, em frente da FEG, em Guaratinguetá.

O motivo da manifestação seria devido uma notificação que receberam da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, com a assinatura do senhor Marco Antônio de Oliveira, proibindo o funcionamento do aplicativo (Uber) na cidade de Guaratinguetá. Segundo os motoristas, todas as exigências em questão aos veículos e situação criminal de cada um deles estão em situação adequada, porém a Prefeitura exige a instalação de uma sede do Aplicativo Uber na cidade. Ainda segundo os motoristas do aplicativo, caso haja descumprimento desta notificação poderão ser multados. O valor da multa pode ultrapassar R$ 3.000,00 (três mil reais).

Clique aqui e veja a LEI Nº 4.887 criada e secionada pelo Prefeito Marcus Soliva e Vereadores, no dia 24 de setembro de 2018.

Em nota, a Prefeitura informou que desde o início das atividades de transporte por aplicativo em Guaratinguetá, a Secretaria de Segurança e Mobilidade vem atuando para regularizar o serviço no município, com o objetivo de garantir segurança aos condutores e usuários do transporte.

Após a publicação da Lei Municipal 4.887, de setembro de 2018, que regulamenta o serviço no município, a Secretaria de Segurança enviou ofício à sede da UBER, em São José dos Campos, solicitando as informações para regulamentação do serviço na cidade, como dados dos condutores e veículos, por exemplo. Foi feita também uma notificação pela Procuradoria Municipal e não houve resposta e nenhum retorno da Uber dentro do prazo.

Diante disso, com vencimento dos prazos, a prefeitura está informando os condutores que devem atuar de forma regular no município, cumprindo a lei 4.887.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade está à disposição para qualquer esclarecimento.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.