Início Notícias Guará Guaratinguetá sedia Concurso Moda Inclusiva com participantes da região

Guaratinguetá sedia Concurso Moda Inclusiva com participantes da região

201
0
Foto: Prefeitura de Sorocaba – Concurso de Moda Inclusiva

No dia 20 de junho, às 14h, acontece na Apae Guaratinguetá, localizada na Rua Fernão Dias, 100, Vila Paraíba, a avaliação dos projetos inscritos no Concurso Moda Inclusiva com participantes da região de Guaratinguetá. Após o concurso, acontecerá um desfile de moda com usuários da instituição com peças do acervo do Concurso de edições anteriores. No final do evento será anunciado o vencedor da região de Guaratinguetá. O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem o objetivo de produzir looks para pessoas com deficiência com soluções para facilitar a vestimenta e independência do usuário.

Os estudantes e profissionais de moda e saúde da região devem se inscrever através do link http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/ até o dia do evento. O vencedor da região receberá o tecido para confeccionar o look proposto e, já classificado como finalista, irá apresenta-lo na 10ª edição do Concurso Moda Inclusiva Internacional.

Lançado em 2009 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Concurso Moda Inclusiva incentiva os participantes a lançarem um olhar fashion e desenvolverem soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência. Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participam do desfile final em um grande evento. Os três melhores colocados serão premiados em um grande evento na capital paulista.

A iniciativa, que propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema. A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.

O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

 Serviço
Concurso Moda Inclusiva de Guaratinguetá
e desfile de moda inclusiva com usuários da Apae Guaratinguetá

Data: 20 de junho
Horário:
14h
Local:
Apae Guaratinguetá
Endereço: Rua Fernão Dias, 100, Vila Paraíba, Guaratinguetá. –  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.