Início Notícias Guará Novo Capitão age de forma enérgica no combate a criminalidade em Guaratinguetá

Novo Capitão age de forma enérgica no combate a criminalidade em Guaratinguetá

739
0
Capitão Wagner Guimarães de Assis

Depois que assumiu o comando da 2ª Companhia do 23° Batalhão de Polícia Militar do Interior, o capitão Wagner Guimarães de Assis, garantiu que os policiais atuariam de forma mais efetiva no combate à criminalidade em Guaratinguetá. Essas ações, ainda de acordo com ele, seriam desenvolvidas no centro comercial e nos bairros.

Em menos de um mês comandando a PM de Guará, é perceptível a presença constante de policiais militares nas viaturas e nas motocicletas em várias regiões da cidade. Um dos destaques da atuação é o policiamento a pé, geralmente realizado por dois agentes. Os PMs transitam pelas ruas e avenidas localizadas próximas das áreas comerciais, no centro.

Com o intuito de minimizar alguns tipos de ações criminais, em que as vítimas são comerciantes e clientes, a polícia está realizando operações para bloquear a atuação de criminosos. “Reforcei o policiamento na área central, por conta da época de pagamento, quando a população vai pagar suas contas. A circulação de dinheiro aumenta, aguçando criminosos de plantão. Estamos lá para tentar coibir e manter a ordem. Além disso, direcionamos o policiamento no que têm que ser feito. Abordagens, revistas, operações que inclusive já estão sendo implantadas na cidade, tanto na área central quanto nos bairros, e operações noturnas. Os policiais estão sendo direcionados para operações específicas”, destacou o Capitão Wagner.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.