Início Notícias Guará Projeto FEG Sustentável moderniza 70 postes de iluminação na UNESP em Guaratinguetá

Projeto FEG Sustentável moderniza 70 postes de iluminação na UNESP em Guaratinguetá

434
0
Imagem/Divulgação: FEG – Iniciativa é de alunos da Unesp de Guaratinguetá

Este mês de março de 2018 o projeto FEG-Sustentável (feg-sustentavel.webnode.com), ampliação do Ponto Iluminado (ponto-iluminado.webnode.com) realizou a modernização de 70 postes do sistema de iluminação da Faculdade de Engenharia da Unesp em Guaratinguetá.

Esta modernização tem impacto direto em quatro áreas: financeira, meio-ambiente, saúde e estética.

Segundo testes realizados no próprio local a economia de energia elétrica do sistema de iluminação que os estudantes estão implementando em relação ao anterior é de 87% e, ainda, propicia uma rede elétrica de melhor qualidade por ter uma taxa de distorção e harmônicos 12% inferior ao antigo.

Enquanto as lâmpadas anteriores possuíam componentes tóxicos como chumbo e mercúrio e necessitavam de reatores, capacitores e ignitores, todos com materiais contaminantes, o novo sistema empregado não possuem materiais tóxicos e quase a totalidade de seus materiais é reciclável, além de possuir maior vida útil.

As lâmpadas utilizadas nesta modernização, diferentemente das anteriores, não emitem raios UV, causadores de câncer e, também, não atraem insetos, como mosquitos transmissores de doenças.

Já na questão estética, utilizaram-se lâmpadas com alto índice de reprodução de com e com temperatura superior a 6000 K, o que não apenas melhorou a segurança dos transeuntes, mas pode mostrar toda a beleza do Câmpus da Unesp.

Além disso, os alunos estão se empenhando em máximos esforços para iniciar a implementação de usina solar, que trará economia, saúde e inovação para toda a universidade. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.