Início Notícias Drogas Organização criminosa envolvida em homicídio, roubo e tráfico de drogas é presa...

Organização criminosa envolvida em homicídio, roubo e tráfico de drogas é presa em Guaratinguetá

271
0
Divulgação: Polícia Civil (DIG) de Guaratinguetá

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais de Guaratinguetá, concluiu nesta semana inquérito policial que objetivava apurar a existência de uma organização criminosa na cidade, voltada aos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio.

As investigações duraram cerca de um ano, contando, entre outras técnicas, com o procedimento de ação controlada. Foram reunidos indícios veementes relacionados aos crimes de tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Ao longo dos trabalhos investigativos 18 pessoas foram indiciadas e presas cautelarmente, 03 pessoas foram presas em flagrante, foram cumpridos 23 mandados de busca, que resultaram na apreensão de R$2.400, 00, 04 armas de fogo provavelmente utilizada em homicídios, além de drogas ilícitas.

Destaque-se, ainda, que as investigações viabilizaram o esclarecimento de 09 casos de homicídios ocorridos na região.

De acordo com o Dr. Francisco Sannini, responsável pela condução do inquérito policial ao lado do Dr. Hugo Macedo, a investigação em questão desarticulou uma das principais organizações criminosas de Guaratinguetá e contribuiu diretamente para reduzir o número de homicídios nesse ano.

Segundo Sannini, no primeiro semestre 2018 foram registrados 27 homicídios na cidade, sendo que no mesmo período de 2019 foram apenas 11 casos, o que representa uma redução de quase 60%, reforçando, assim, a importância da investigação criminal no controle das estatísticas criminais.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você