Poupatempo Guaratinguetá comemora 3 anos - Jornal de Guaratinguetá Jornal de Guaratinguetá

Poupatempo Guaratinguetá comemora 3 anos

3 de janeiro de 2019

O Poupatempo Guaratinguetá comemora nesta sexta-feira, 4 de janeiro, 3 anos de atendimento aos moradores da região. Só em 2018, a unidade realizou mais de 155 mil serviços.  

Desde que foi inaugurado, o Posto do Governo do Estado já ofereceu 717,2 mil atendimentos. Foram 93,4 mil RGs, 87,1 mil licenciamentos de veículos, 55,4 mil CNHs, 5,4 mil Atestados de Antecedentes Criminais, entre outros documentos.

Entre os órgãos que oferecem atendimento no Poupatempo, estão o Detran.SP, o Instituto de Identificação (IIRGD), e-poupatempo (serviços públicos online), Acessa São Paulo, Ministério Público Estadual (investigação e reconhecimento de paternidade) e um correspondente bancário do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

O Poupatempo Guaratinguetá fica na Praça Brito Broca, 100 – Largo do Matadouro, e atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.

Como agendar:

Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido no Poupatempo, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

Portal na internetwww.poupatempo.sp.gov.br;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

Aplicativo no celular: SP Serviços.

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Imagem/Divulgação: Poupatempo – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará