Prepare o bolso: Autorizado reajuste na tarifa de energia elétrica « Jornal de Guaratinguetá

Prepare o bolso: Autorizado reajuste na tarifa de energia elétrica

19 de outubro de 2018

Imagem: Portal News

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou durante reunião pública, o reajuste tarifário da São Paulo Distribuidora de Energia S.A. – EDP SP. A empresa atende 1,8 milhão de unidades consumidoras localizadas no estado de São Paulo, entre elas, mais de 900 mil residências só no Vale do Paraíba. O reajuste entrará em vigor a partir de 23/10/2018.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. No caso da EDP SP, os itens que mais impactaram o reajuste foram os custos de aquisição de energia e encargos setoriais.

Para os consumidores residenciais, o reajuste médio será de aproximadamente 15,13%, já para a indústria, a elevação média será de até 17,34%.

Os municípios atendidos pela EDP na região do Vale do Paraíba são: Aparecida, Atibaia, Bragança Paulista, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Roseira, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé.

Bandeira tarifária:

Vale lembrar que, haverá a cobrança extra na conta de luz no patamar mais alto no mês de outubro, ou seja, a taxa extra de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.