Início Notícias Guará Uber: Prefeito libera por mais 60 dias a execução do serviço em...

Uber: Prefeito libera por mais 60 dias a execução do serviço em Guaratinguetá

399
0

Em reunião na prefeitura entre os motoristas do aplicativo Uber no gabinete do Prefeito Marcus Soliva, na tarde desta sexta-feira (15), ficou decidido que, por mais 60 dias os motoristas poderão executar o trabalho normalmente, sem que sejam notificados pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Guaratinguetá.

Segundo os motoristas do aplicativo, o prefeito liberou a execução do serviço até que o jurídico da prefeitura em consentimento mútuo com o jurídico da Uber, venham encontrar uma solução para adaptação do serviço na cidade.

Sobre o caso

Na tarde de terça-feira (12), cerca de 20 motoristas do aplicativo Uber fizeram uma manifestação ao lado da Avenida Dr. Ariberto Pereira da Cunha, em frente da FEG, em Guaratinguetá.

O motivo da manifestação seria devido uma notificação que receberam da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, com a assinatura do senhor Marco Antônio de Oliveira, proibindo o funcionamento do aplicativo (Uber), na cidade de Guaratinguetá.

Segundo os motoristas, todas as exigências em questão aos veículos e situação criminal de cada um deles estão em situação adequada, porém a Prefeitura exige a instalação de uma sede do Aplicativo Uber na cidade. Ainda segundo os motoristas do aplicativo, caso houvesse descumprimento desta notificação poderiam ser multados. O valor da multa poderia ultrapassar R$ 3.000,00 (três mil reais).

Tentamos contato com a Prefeitura, mas até fim desta reportagem, não conseguimos . Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.