Início Notícias Guará ACEG aponta para retomada de compras no comércio de Guaratinguetá

ACEG aponta para retomada de compras no comércio de Guaratinguetá

329
0
Texto: Leandro Oliveira – Foto: Presidente da ACEG, Guilherme Gigli

Mais de um ano se passou desde o início da pandemia e o que se observa no mercado de trabalho é uma adaptação de profissionais e candidatos a vagas de emprego ao cenário atual. Em um primeiro momento, ainda em 2020, a ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá) registrou uma forte queda na abertura de vagas de trabalho. Diferente do ano passado, 2021 aponta para um cenário mais otimista com novos registros em carteiras de trabalho e aberturas de microempresas individuais.

De acordo com o presidente da ACEG, Guilherme Gigli, o movimento no comércio local está aumentando gradativamente neste ano. “As pessoas estão se sentindo seguras para ir ao comércio. Lembrando que o nosso comércio é um local seguro, que você não vê ninguém entrando sem máscara em nenhum lugar, os comerciantes disponibilizam álcool gel e não tem aglomerações. As lojas estão voltando a contratar, a encher os seus estoques e a gente está sentindo uma recuperação da economia com certeza”, destacou Gigli.

O último grande evento do comércio de Guaratinguetá foi o Dia das Mães. De acordo com a Associação, o saldo da data foi muito bom. Em 2020 Guaratinguetá estava na fase vermelha do Plano São Paulo e as lojas e estabelecimentos comerciais do município fechados por decreto estadual e municipal.

“Foi muito positivo (Dia das Mães). No ano passado nós não tivemos o comércio aberto, devido a fase vermelha, o saldo foi muito bom. Isso mostra que a roda está girando novamente, as empresas estão voltando a contratar. No Dia das Mães o comércio ficou aberto até mais tarde, foi um dia muito bom de vendas”,

Solução digital – A Associação Comercial criou e publicou o aplicativo ACE Guaratinguetá, que pode ser encontrado nas plataformas iOS e Android e baixado em qualquer smartphone. A ferramenta digital é um auxílio na procura por oportunidades de emprego, como destaca Guilherme.

“Nós estamos com mais de 700 currículos cadastrados no nosso aplicativo, da Associação Comercial. Muitas empresas nos procuram para divulgar as vagas para ajudar na recolocação de pessoas. Além de poder cadastrar o currículo, você tem notícias da cidade, pontos turísticos, um breve resumo do município, como chegar, nosso marketplace, nossa rede de vantagens. Tivemos nos últimos dois meses mais de 1,3 mil aplicativos baixados”, concluiu.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará