Início Dia a Dia Esporte Adolescente de 15 anos de Guará é campeão e artilheiro pelo Palmeiras...

Adolescente de 15 anos de Guará é campeão e artilheiro pelo Palmeiras no Paulista Sub-15

9803
0
joao-p1
Foto: Fabio Menotti – Agência Palmeiras
O jogador João Paulo Siqueira de 15 anos, vem se destacando no time do Palmeiras. No sábado (26), foi campeão e artilheiro no Campeonato Paulista na Categoria Sub-15. Sua carreira começou aos 13 anos de idade no clube, onde após um ano, conseguiu estabilidade. Nascido em Guaratinguetá, sua mãe trabalha como enfermeira e seu pai como bombeiro.
joao-p2
Foto: Fabio Menotti – Agência Palmeiras
A carreira do jovem iniciou-se no Taubaté, onde foi artilheiro com 19 gols, que ao longo desses anos, o jogador somou mais de 20 troféus de artilheiro; sendo assim, começou a ser visado por empresários no ramo futebolístico.
joao-p3
Foto: Fabio Menotti – Agência Palmeiras
O empresário do jogador João Paulo é conhecido como Jardel, proprietário do Timesport, onde jogadores são revelados. Inclusive, o empresário é irmão do jogador Luis Gustavo que jogou na Seleção Brasileira.
De acordo com dona Simone, mãe de João Paulo, o time Palmeiras renovou contrato com ele até 2019, e ainda nessa semana estará indo disputar um campeonato em Belo Horizonte/MG.
joao-p
Foto: Jogador do Palmeiras Sub-15 – João Paulo Ribeiro de 15 anos, nascido em Guará. Crédito da foto: Fabio Menotti – Agência Palmeiras
Mesmo em meio a decadência da Secretaria de Esportes de Guaratinguetá, os pais de João Paulo Ribeiro não deixaram de auxiliá-lo e incentivá-lo nessa jornada. Inclusive, já recebemos várias reclamações da população, sobre a falta de incentivo da nossa cidade para as crianças neste segmento. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará