Início Notícias Guará Aeroporto de Guaratinguetá é concedido em leilão à iniciativa privada

Aeroporto de Guaratinguetá é concedido em leilão à iniciativa privada

313
0
Foto/divulgação: Agência Brasil

Nesta quinta-feira (15), foi realizado o evento de Concessão dos aeroportos paulistas, onde aconteceu a tão esperada conclusão da privatização do aeroporto de Guaratinguetá, Edu Chaves, na Bolsa de Valores de São Paulo!

Foi realizado o leilão, e agora quem passa a assumir é a concessionária Voa-SP. O Aeroporto passará a receber voos regionais regulares.

Com a ARTESP sendo a nova agência reguladora do contrato de concessão, a iniciativa privada prevê a prestação de diversos serviços públicos, como: manutenção e expansão da infraestrutura aeroportuária estadual.

Sobre o contrato:

Com prazo de execução de 30 anos, preza por um modelo de remuneração tarifária e não tarifária, mediante estudos de receitas acessórias, como por exemplo aluguéis de hangares ou atividades comerciais.

Um investimento de 447 milhões ao longo desses 30 anos para os 22 aeroportos. Em Guará além da construção do terminal de passageiros em primeiro momento, depois contará com manutenção na pista e outros investimentos necessários.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Marcus Soliva junto do Vice Régis Yasumura, o Secretário da Indústria, Comércio e Convênios, Rodrigo Celso Muassab, Secretário de Governo, João Vaz. Também compareceram o vice-governador e presidente do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP), Rodrigo Garcia, e o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

É mais desenvolvimento turístico e possibilidade para novos investimentos. Uma conquista que marca a história de Guaratinguetá!

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará –