Agentes barram a entrada de visitantes com ilícitos em presídios da região - Jornal de Guaratinguetá

Agentes barram a entrada de visitantes com ilícitos em presídios da região

5 de novembro de 2019

Divulgação: SAP – Penitenciária de Potim

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou nesta segunda-feira (04/11) que duas mulheres foram flagradas com material ilícito em unidades prisionais de Potim e de Caraguatatuba no último final de semana, dias 2 e 3 de novembro.

No sábado, a esposa de um preso do Centro de Detenção Provisória “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba, o CDP de Caraguatatuba, foi surpreendida com um microcelular dentro do corpo ao passar pela revista por meio de escaneamento corporal. A suspeita de 31 anos confessou que trazia o aparelho telefônico na vagina, retirado espontaneamente em local reservado.

No dia seguinte, na Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima”, a P1 de Potim, a companheira de um detento foi barrada na portaria do presídio com drogas. Ao passar pelo bodyscanner, as servidoras identificaram um volume atípico na região íntima da mulher de 36 anos. Tratava-se de 31 gramas de maconha que a infratora havia costurado no forro de sua calcinha.

Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você