Início Notícias Guará Agentes de Controle de Endemias estarão em cinco bairros em Guaratinguetá

Agentes de Controle de Endemias estarão em cinco bairros em Guaratinguetá

45
Divulgação: Prefeitura

A Prefeitura Municipal através da Vigilância Epidemiológica divulgou as localidades que os agentes de Controle de Endemias realizarão ações de prevenção e controle da Dengue, Zika e chikungunya entre os dias 13/09 a 17/09, nos bairros: Jardim Modelo, Loteamento Santa Bárbara, Alto São João, Jardim Tamandaré e Fazendinha.

As ações supracitadas consistem em visitas domiciliares intra e peridomicílio, onde é realizada a pesquisa de formas imaturas de culicídeos em recipientes que contenham água ou apresentem condições favoráveis para o acúmulo.

Nesta atividade são utilizados larvicida granulado e/ou biolarvicida (Tabletes em duas camadas, uma efervescente para ação imediata e outra de liberação lenta para ação residual de até 60 dias), altamente eficaz contra Aedes Aegypti, Aedes Albopictus, Culex Quinquefasciatos e Anopheles Sp. Aplicação de larvicida é realizada em recipientes fixos, os quais não podem ser removidos.

Ainda de acordo com a entidade, cabe ressaltar que pode haver alterações na previsão sobre as visitas devido algumas intercorrências como: condições climáticas, notificação de casos suspeitos e/ou confirmados de arboviroses.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará –