Início Notícias Guará Aluno é detido após ameaçar professora com arma de brinquedo em Guaratinguetá

Aluno é detido após ameaçar professora com arma de brinquedo em Guaratinguetá

971
0
Imagem ilustrativa/Divulgação: Polícia Civil

Um aluno, de 14 anos, foi apreendido após ameaçar uma professora, de 50 anos, com uma arma de brinquedo na tarde desta segunda-feira (17), na Escola Municipal José Benedito Averaldo Galhardo, em Guaratinguetá.

Segundo a Polícia Civil, o menino pediu para ir ao banheiro e a professora disse para ele que fosse após o término de uma atividade. Não acatando a orientação, o jovem apontou uma arma para a educadora e disse: “E agora, vai me deixar ir ao banheiro?”.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, houve um tumulto na sala de aula e o simulacro foi retirado das mãos do garoto por um colega de classe, que teria guardado dentro de uma mochila.

Os alunos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil e liberados aos genitores.

Nota da Prefeitura

--------CONTINUA APÓS O ANÚNCIO--------

Em nota, a Prefeitura de Guaratinguetá afirmou que a direção da escola tomou imediatamente todas as medidas cabíveis, inclusive com o acionamento da Polícia Militar. Os pais dos dois alunos foram chamados à unidade escolar para uma reunião. O incidente envolveu uma arma de brinquedo, e em nenhum momento houve risco a professores ou alunos.

A Secretaria Municipal da Educação afirma que repudia toda e qualquer manifestação ou ameaça de violência, quer seja dentro ou fora das escolas

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará –