Início Notícias Brasil Anvisa suspende lote de achocolatado em todo Brasil, após morte de criança...

Anvisa suspende lote de achocolatado em todo Brasil, após morte de criança em Mato Grosso

2102
0
itambezinho
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (29/8), a interdição cautelar do lote MA 21:18 da bebida láctea Itambezinho, sabor chocolate, 200ml, em todo Brasil, produto este fabricado por Itambé Alimentos S/A. O achocolatado é válido até 21 de novembro de 2016.
Interdição cautelar
A medida foi tomada em razão do falecimento de uma criança de dois anos, após a ingestão do produto em Mato Grosso. A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) apura as causas da morte. A suspeita de envenenamento provocado por terceiros também é avaliada.
A Resolução vigorará por 90 (noventa) dias em todo Brasil e poderá ser suspensa caso não sejam confirmadas irregularidades.  O exame que deve indicar a causa da morte  da criança deve sair em 30 dias. 
A Itambé informou, que análises laboratoriais feitas pela empresa não identificaram nenhum problema na composição do produto do lote suspenso.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.