Início Notícias Guará Arrecadação de doações para famílias de baixa renda é iniciada em Guaratinguetá

Arrecadação de doações para famílias de baixa renda é iniciada em Guaratinguetá

509
0
Divulgação: Fundo Social e Prefeitura – Imagem ilustrativa

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Guaratinguetá lança nesta terça-feira (31/03) a campanha “Guará Solidaria” – É tempo de unir forças e fazer o bem. O objetivo é arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal para que possam ser doados pela Secretaria da Assistência Social kits emergenciais para famílias de baixa renda do município, prioritariamente inscritas no CadÚnico (Central de Cadastramento Único), durante este período de crise devido ao coronavírus.

A campanha será iniciada nesta quinta-feira (02/04) com um sistema Drive Thru na Praça Condessa de Frontin (Praça da Estação) para receber doações de pessoas que forem ao local com veículos, das 8h30 às 17h, e um posto de arrecadação no Fundo Social, na rua Sargento Baracho, 79, Vila Paraíba).

Já na próxima semana, equipes da prefeitura passarão pelos bairros para recolher doações, com programação que será divulgada.

Os munícipes podem doar arroz, feijão, óleo, pó de café, açúcar, macarrão, leite (caixa ou em pó), sabonete, cloro, água sanitária, detergente, papel higiênico e creme dental.

Doações de equipamentos de proteção aos profissionais de saúde

A prefeitura também está recebendo a doação de equipamentos para os profissionais de saúde, como álcool gel, máscaras, entre outros. Confira clicando AQUI a lista dos materiais que estão sendo arrecadados na Secretaria da Saúde (Rua Jaques Felix, 02, São Gonçalo).

A campanha faz parte da parceria entre Fundo Social de Solidariedade, secretarias da Prefeitura e CDESG (Conselho de Desenvolvimento de Guaratinguetá). Mais informações pelos telefones: Assistência Social (12) 3122-2818 / Fundo Social (12) 3122-4030 – (12) 3122-2428.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você