Início Notícias Guará Atletas do projeto super-ação de Guaratinguetá conduzem ginástica para colaboradores de empresa

Atletas do projeto super-ação de Guaratinguetá conduzem ginástica para colaboradores de empresa

201
0
Divulgação: Prefeitura
A convite da empresa HAYS em parceria com a Special Olympics da América Latina, dois atletas do Projeto Super-Ação da Secretaria de Esportes de Guaratinguetá, conduziram a prática de atividade física, de forma virtual, para os colaboradores da empresa.
A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, no horário de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais.
O evento ocorreu pela plataforma “Microsoft Teams” com os atletas Ana Laura e Gerri Carvalho, com seus respectivos coordenadores, Elisete Leite e Maria Cristina. As atividades conduzidas foram de Ginástica Rítmica e Capoeira.
Esta é uma forma real de prática do processo de inclusão onde a Pessoa com Deficiência (PCD) tem a oportunidade de mostrar suas capacidades e ensinar.
A Secretaria de Esportes desenvolve 3 modalidades esportivas adaptadas, como parte do Projeto Superação. São elas: Capoeira; Ginástica Rítmica e Tênis de Mesa. Para se inscrever, basta ligar para a Secretaria, através do número de telefone: 3122-4010.