Início Cotidiano Educação Aulas presenciais são prorrogadas para o dia 8 de fevereiro em Guaratinguetá...

Aulas presenciais são prorrogadas para o dia 8 de fevereiro em Guaratinguetá e Região

639
0
Divulgação: Prefeitura/Secretaria da Educação

A Prefeitura publicou na tarde da última terça-feira (26), o decreto de número 9.125 que determina a prorrogação das atividades escolares presencias em Guaratinguetá.

De acordo com o Plano do Governo do Estado de São Paulo, as aulas retornarão no dia 8 de fevereiro para a Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino, abrangendo os alunos de todas as etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Fica autorizado também, a partir do dia 1º de fevereiro o retorno das atividades eletivas em estabelecimentos de ensino particulares, abrangendo todos os níveis de escolaridade (Educação infantil, Ensino Fundamental e ensino médio, bem como instituições de Ensino Profissional Técnico de Nível Médio e de formação profissional livre).

A capacidade de alunos por sala de aula será de até 35%, priorizando os estudantes mais vulneráveis e que necessitam de uma atenção mais especial em relação a aprendizagem. Os pais e responsáveis serão comunicados antecipadamente pelas escolas sobre os dias em que os estudantes deverão comparecer.

A presença dos estudantes não será obrigatória para as regiões que estão na fase vermelha e laranja do Plano São Paulo, porém eles deverão acompanhar obrigatoriamente as aulas de maneira online. A partir da fase amarela, os alunos que fazem parte dos grupos de risco poderão, mediante a atestado médico, participar das aulas somente de maneira remota.

Na rede pública municipal, no período de 8 a 12 de fevereiro serão passados todas as orientações e esclarecimentos referentes aos protocolos de segurança e também atividades de acolhimento e apoio aos alunos.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você