Início Brasil e Mundo Avião que transportava Delegação da Chapecoense cai, e deixa 76 mortos na...

Avião que transportava Delegação da Chapecoense cai, e deixa 76 mortos na Colômbia

4319
0
aviao-chapecoense
Imagens publicadas pelo usuário do Twitter @Nikoll_SFE
Um avião modelo RJ85 do Aeroporto Internacional Viru Viru, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, caiu na madrugada desta terça-feira (29) em Cerro Gordo, município de La Union em Antióquia oriental, como confirmado Mauricio Parodi, diretor do Dapard Antióquia.
O avião transportava nove tripulantes e 72 pessoas da Delegação Chapecoense, clube desportivo, que jogaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional na quarta-feira 30 de Novembro.
General José Acevedo Ossa, comandante da Polícia Metropolitana de Valle de Aburrá, confirmou a morte de 76 dos 81 passageiros. Cinco pessoas foram resgatados com vida no local do acidente e levado para centros de saúde na área.
aviao
Local do acidente. Foto Meu Leste
O avião foi dado como desaparecido na madrugada de terça-feira, quando as autoridades de José Maria Cordova do Aeroporto Internacional de Rionegro estavam aguardando a chegada da aeronave ao terminal. De acordo com o Comitê de Operações de Emergência e Gestão Aeroportuária, ele disse que a aeronave tinha falhas elétricas.
Estes são os sobreviventes: Alan Ruschel zagueiro, o goleiro Danilo Padilha, Ximena Suárez Otterburg, Marcos Danilo Padilha, Rafael Henzel, Jackson Follmann foram resgatados com vida do local do acidente.
Fonte: El Colombiano – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará