Início Notícias Guará BASF em Guaratinguetá oferece mais 40 vagas do Curso de Operador de...

BASF em Guaratinguetá oferece mais 40 vagas do Curso de Operador de Produção

1955
0
Divulgação: BASF
O Complexo Químico da BASF em Guaratinguetá anuncia que após o período de inscrições para a segunda edição do Curso de Formação de Operador de Produção para a Indústria Química, realizado em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá (ACEG) e com o Serviço Nacional da Indústria (SENAI), irá oferecer mais uma turma ainda este ano para moradores de Guaratinguetá/SP e região que tiverem interesse em participar da capacitação gratuita.

A ideia da realização da segunda turma ainda em 2021 se deu a partir da grande amostra de inscrições obtidas no começo do mês de março quando a ACEG abriu o período de inscrições para a segunda edição do Curso de Operador de Produção que a BASF realiza em seu Centro de Treinamento de Operadores (CTO), dentro do Complexo Químico de Guaratinguetá. Segundo a ACEG, o número de interessados no treinamento foi de aproximadamente 4600 (quatro mil e seiscentas) pessoas.

A BASF tem a Diversidade & Inclusão como pilar estratégico em seus negócios não só em Guaratinguetá, mas em todo o país e globalmente também. Por isso, a companhia optou por oferecer 40 vagas na segunda turma de 2021, que será composta por 22 mulheres e 18 homens, entre eles, pessoas com deficiência também.

As aulas do Curso de Operador de Produção do CTO na BASF em Guaratinguetá estão acontecendo em formato virtual, devido à pandemia da COVID-19 e, apesar deste cenário, as capacitações não sofreram impactos desde o ano passado, do ponto de vista de qualificação de ensino e desenvolvimento dos estudantes.

A definição dos 40 candidatos para a segunda turma do treinamento de 2021 será feita pela ACEG na semana de 05 a 09 de abril e, em breve, a Associação terá novas informações referentes aos selecionados.

“Para nós é motivo de alegria saber que a comunidade tem interesse em buscar capacitação e, inclusive, que a BASF é vista como uma fonte de conhecimento por parte dos moradores da cidade. O Curso de Operador de Produção ofertado à comunidade guaratinguetaense é um exemplo que materializa a Estratégia de Engajamento Social da BASF em nosso município e que reforça o nosso jeito E de aliar o nosso sucesso econômico ao desenvolvimento da sociedade”, afirma o diretor do Complexo Químico de Guaratinguetá & Infraestrutura para a América do Sul, Patrick Silva.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 110 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de €59 bilhões em 2020. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: https://www.basf.com/.
Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você