Início Notícias Guará Bebê de 8 meses está infectado com Sarampo, em Guaratinguetá – Seis...

Bebê de 8 meses está infectado com Sarampo, em Guaratinguetá – Seis casos suspeitos aguardam resultados de exames

251
0
Imagem meramente ilustrativa de bebê infectado com Sarampo

A Secretaria de Saúde de Guaratinguetá confirmou nesta segunda-feira (04/11) o primeiro caso de sarampo. O paciente infectado é uma bebê de apenas 8 meses, moradora do bairro Jardim do Vale. A criança foi atendida no Pronto Socorro de Guaratinguetá apresentando sintomas como: febre, mancha no corpo, coriza e inflamação. Os exames deram positivos no dia 10 de outubro, porém não foi informado onde a criança teria sido infectada.

Logo que notificada, a Vigilância Epidemiológica realizou o bloqueio dos locais em que o bebê passou.  Todas as pessoas que tiveram contato com ela foram imunizadas com a vacina. Apesar da situação preocupante, a criança passa bem.

Além desse caso confirmado, a entidade informou que, foram 16 casos suspeitos, dez foram descartados e seis estão aguardando os resultados dos exames. Sendo assim, a secretaria indica que as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina ou que esteja com alguma vacina em atraso, que procure a UBS imediatamente para a atualização da carteira de vacinação.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você