Início Notícias Brasil Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira em Guaratinguetá

Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira em Guaratinguetá

816
0

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaratinguetá informou que na próxima segunda-feira (12/04) vai iniciar a vacinação da Influenza.

A Campanha está prevista entre 12 de abril e 9 de julho. Os locais de vacinação e horários de funcionamento estão relacionados abaixo:

📍UBS Parque São Francisco, Colônia, Pedrinha e Oswaldo Cruz atenderão das 7 às 17h.

📍PSF: Pingo De Ouro, São Manoel, São Dimas, Jardim Do Vale, Jardim Esperança, Vista Alegre, Tamandaré, Rocinha e Santa Luzia atenderão das 7 às 16h.

Para esta primeira etapa de vacinação, que ocorrerá de 12/04 a 10/05, serão vacinados:

✅crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (com carteira de vacinação),
✅gestantes (qualquer idade gestacional),
✅puérperas (até 45 dias após o parto),
✅trabalhadores da saúde publico e privado que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde com comprovante (órgão de classe, holerite ou carteira de trabalho).

Pessoas com quadro sugestivo de COVID-19 devem aguardar confirmação do quadro. Em caso negativo a vacina está liberada. Se positivo, a vacina só será aplicada 30 dias após o início dos sintomas.

Covid-19

O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a influenza conjuntamente. A pasta recomenda que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a covid-19. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você