Início Notícias Guará Carreta da Mamografia permanece no Recinto de Exposições até quinta-feira (03)

Carreta da Mamografia permanece no Recinto de Exposições até quinta-feira (03)

216
0
Início do atendimento ao público em Guaratinguetá

A Carreta da Mamografia instalada no Recinto de  Exposições, em Guaratinguetá iniciou os atendimentos no dia 17 de setembro e vai até quinta-feira, 3 de outubro. O programa realiza exames preventivos de mamografia gratuitos, e visa a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

Na carreta, serão distribuídas 50 senhas de segunda a sexta-feira para atendimento no mesmo dia, das 9h às 18h, e aos sábados, 25 senhas, para atendimento das 9h às 13h. O exame pode ser feito sem pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Quem está fora desta faixa etária, também pode fazer a mamografia nas unidades móveis, mas é preciso pedido do médico. Não é necessário agendamento.

Os veículos são equipados com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários para atender as mulheres de Guaratinguetá. A Carreta da Mamografia é parte do Programa Estadual Mulheres de Peito, do Governo de São Paulo.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você