Início Dia a Dia Evento CEU Guaratinguetá recebe exposição fotográfica interativa

CEU Guaratinguetá recebe exposição fotográfica interativa

1310
0
CEU
Foto: Jornal de Guará – CEU Guaratinguetá
Na exposição com fotos em grande formato, o público poderá desenhar sobre as fotos
A exposição fotográfica interativa “Imagens Efêmeras”, do fotógrafo Christian Camilo é a mais nova atração do CEU Guaratinguetá.  A mostra é gratuita e fica em exposição entre os dias 31 de outubro a 6 de novembro das 8h00 às 22h00 onde o público terá a oportunidade de interagir com oito fotos do artista.
Em “Imagens Efêmeras” as fotografias do artista Christian Camilo têm como tema central o urbano e o efêmero. Mas não para aí. Essas fotografias não se finalizam na impressão da imagem (foto), mas se completam e se modificam com a interação do público: perto das fotos, estarão disponíveis canetas de tinta permanente para as pessoas interferirem graficamente gerando novas obras com caráter coletivo e tom passageiro. Durante o período da exposição ocorrerão registros audiovisuais que capturam as transformações e o desenvolvimento da ação do público, gerando uma sequência temporal de imagens.
imagem-efemeras
Foto extraída do site imagensefemeras.jatobacultural.com.br
O fotógrafo realizou uma saída fotográfica exclusiva para essa edição. Como nas antigas expedições artísticas, ele percorreu alguns pontos da cidade, explorando ângulos e buscando enquadramentos, de maneira a revelar poeticamente a cidade. O resultado dessa pesquisa artística será apresentado na exposição em Guaratinguetá. A curadoria da exposição ficou por conta de Izabel Magnani.
O projeto “Imagens Efêmeras” é uma realização da Jatobá Cultural com recursos do ProAC e conta com o patrocínio da empresa Imerys, além de apoio da Secretaria de Cultura de Guaratinguetá.
As Exposições “Imagens Efêmeras” inicia no dia 31 de outubro a 6 de novembro das 8h00 às 22h00, no CEU Guaratinguetá, na Avenida João Rodrigues Alckimin, s/n – Pq. do Sol, em Guaratinguetá. Evento gratuito. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará