Início Notícias Drogas Cinco visitantes foram flagrados com entorpecentes em unidades prisionais do Vale do...

Cinco visitantes foram flagrados com entorpecentes em unidades prisionais do Vale do Paraíba neste fim de semana

5930
0
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último final de semana, dias 6 e 7 de maio, 5 visitantes – entre eles 3 companheiras, 1 mãe e 1 pai de detentos – foram surpreendidos tentando entrar com droga e celular em unidades prisionais de Potim, Tremembé e São José dos Campos. Ao todo, foi apreendido quase meio quilo de entorpecente e dois aparelhos celulares.
Na Penitenciária I de Tremembé, no sábado, dia 6, por volta das 7h30min, uma mulher de 23 anos apresentou comportamento suspeito durante revista de rotina. Após a revista dos pertences da mulher, as agentes encontraram 10 gramas de maconha costurada dentro do prendedor de cabelo.

sjc maio 3

Já na Penitenciária I de Potim, às 9h45min, a mãe de um detento, uma mulher de 49 anos, também foi flagrada enquanto passava pelo procedimento padrão de revista. A suspeita trazia um embrulho nas suas partes íntimas, que continha 270 gramas de maconha.

potim maio

Ainda no sábado, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, às 9h40min, a companheira de um preso, de 21 anos, apresentou atitude estranha no momento da revista padrão da unidade. Quando questionada, a suspeita confessou que carregava um objeto ilícito em suas partes íntimas. No pacote, havia 49 gramas de maconha, 59 gramas de cocaína e 112 gramas de crack.

sjc maio 2

No domingo, dia 7, ainda no CDP de São José dos Campos, às 9h40min, o pai de um detento, de 59 anos, teve um comportamento suspeito durante o procedimento de revista. Após examinar os pertences foi encontrado um mini celular e uma placa de telefone escondidos dentro de um sabonete. Ainda ontem, uma companheira de um detento acionou o detector de metais do portal eletrônico do CDP. A mulher de 38 anos confessou a existência de um invólucro dentro do corpo e acabou por entregar o material para uma agente penitenciária. No pacote, havia um celular tipo relógio e um chip.

sjc maio

Nos cinco casos, os visitantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades registraram Boletim de Ocorrência e comunicaram as ocorrências para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.
Foto: Divulgação/SAP. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará