Início Notícias Guará Covid-19: Guaratinguetá ficará na fase vermelha apenas dois finais de semana

Covid-19: Guaratinguetá ficará na fase vermelha apenas dois finais de semana

565
0
Praça Conselheiro Rodrigues Alves

A Prefeitura Municipal informou na tarde deste domingo (24/01) que, seguindo o decreto n° 65.487 do Governo do Estado de São Paulo, Guaratinguetá ficará nos dias 30 e 31 de janeiro e 06 e 07 de fevereiro na fase vermelha do Plano SP, com o funcionamento de apenas serviços essenciais nessas datas.

Nos próximos dois finais de semana poderão funcionar somente os serviços essenciais, como: farmácias, mercados, padarias, postos de combustível e hotéis.

De segunda a sexta-feira, as regras serão as seguintes:

Comércios, serviços em geral, shopping, salões de beleza e barbearias: horários de funcionamento com atendimento ao público de 8 horas diárias, no período compreendido entre as 6h e 20h, com a capacidade de ocupação limitada a 40%.

Academias de esportes e centros de ginástica deverão operar com capacidade de ocupação limitada a 30%, com horário de atendimento de 8 horas diárias, no período entre as 6h e 20h.

O atendimento presencial em bares continua proibido durante todos os dias, além de quadras esportivas e parques municipais que deverão permanecer fechados. Eventos, convenções, atividades culturais, esportes coletivos e salões de festas também estão proibidos.

Confira o Decreto Municipal: https://guaratingueta.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/DIARIO-24-jan-3800.pdf

Na última sexta-feira (23), o Governador João Doria anunciou novas restrições para conter o aumento de casos, internações e mortes em decorrência do coronavírus. A partir de segunda-feira (25), as regiões de Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté estarão na fase vermelha do Plano São Paulo, com fechamento de comércios e serviços não essenciais. As demais, incluindo a Grande São Paulo, ficarão na etapa laranja, mas com restrições da vermelha em dias úteis, após as 20h, e integralmente aos finais de semana e feriados.

Veja o decreto do Governo do Estado de São Paulo AQUI.

Logo em seguida da coletiva de imprensa na sexta-feira (23), nossa redação publicou que Guaratinguetá estaria na fase vermelha do Plano São Paulo. Veja aqui o link.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você