Início Notícias Guará Dia D: Campanha de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado, em...

Dia D: Campanha de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado, em Guaratinguetá

248
0
Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá informou que a 1ª etapa da campanha de sarampo está acontecendo nessa semana em todas unidades de saúde do município das 8h às 17h, porém ressalta que o DIA “D” da campanha será no próximo sábado (15) nas unidades do Engenheiro Neiva, COHAB, Oswaldo Cruz (Centro de saúde), Parque São Francisco e AME.

A campanha será de forma seletiva, considerando os seguintes grupos de vacinação: prioritariamente as crianças a partir de 5 anos e adolescentes até 19 anos de idade. Toda a população a partir de 6 meses até os nascidos a partir de 1960 procurar os serviços de vacinação.

A entidade ressalta que nesse mesmo período também será disponibilizada a vacina febre amarela (atenuada) para a população a partir de 9 meses de idade para atualização vacinal. Nesta campanha, os pais e responsáveis são atores sociais importante no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você