Início Notícias Guará Duas escolas de Guaratinguetá ficam no top 3 da gincana “xô desperdício”...

Duas escolas de Guaratinguetá ficam no top 3 da gincana “xô desperdício” da EDP

286
0
Imagem/Divulgação: Prefeitura de Guaratinguetá

Guaratinguetá participou nesta quinta-feira (31) da premiação da 3° Gincana “Xô Desperdício”, realizada pela EDP no Vale Sul Shopping em São José dos Campos. O projeto contou com a participação 21 mil alunos de 60 escolas de todo o estado de São Paulo.

Nosso município foi representado pela escola Broca Meirelles, que venceu a competição, e pela escola Maria Conceição, que ficou na terceira colocação. Ambas escolas receberam placas solares para economia de energia como premiação.

Vale relembrar que com o título de hoje, Guaratinguetá é bicampeã da gincana. No ano passado a cidade foi representada pela escola João Mendes, campeã da gincana, e também pela escola Aliete que ficou na terceira colocação.

A iniciativa consiste na capacitação de alunos e corpo docente, de maneira a prepará-los como agentes multiplicadores sobre os conceitos do uso seguro e eficiente da energia elétrica.

Os alunos dos colégios participantes foram convocados a cumprir determinadas tarefas transformados em vídeos publicados no YouTube, com temáticas no uso racional e seguro da energia elétrica, meio ambiente e sustentabilidade.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você