Início Notícias Guará EEAR recebe 221 novos alunos especialistas

EEAR recebe 221 novos alunos especialistas

3458
0
Divulgação: FAB

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), com sede em Guaratinguetá (SP), recebeu no último domingo (30/06), 221 novos alunos especialistas, para início do Curso de Formação de Sargentos (CFS), com duração de dois anos. Com olhos brilhantes e carregando esperanças e sonhos, os novos alunos adentraram os portões sagrados do “Berço dos Especialistas”, onde formarão o Esquadrão Branco.

Nos próximos 40 dias, esses jovens, integrantes do Esquadrão Branco, estarão imersos no Estágio de Adaptação Militar (EAM), também comumente conhecido por “quarentena”, seguindo adiante em mais uma importante etapa para a realização do sonho de se tornar um Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB).

Samuel Lucas Prado da Silva, de 22 anos, um dos aprovados no CFS, expressou a emoção do momento: “Sou muito grato a Deus por este dia, pois hoje é a concretização de um sonho que sempre almejei. Venho de uma pequena cidade na região metropolitana de Recife, em Pernambuco, e de uma família com poucos recursos financeiros. Ingressar na Escola de Especialistas de Aeronáutica representa para mim o resultado de um estudo diário árduo e uma oportunidade de vida”.

O Código de Honra do Aluno Especialista, “Disciplina, Amor e Coragem” será o lema que guiará os novos futuros sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB).

“Hoje finalmente é um momento para colher os frutos dos esforços e tempo dedicados. Uma verdadeira mistura de emoções e um aperto no peito que vem da saudade da família e amigos. Com a certeza de que quem semeia em lágrimas voltará colhendo os frutos com alegria”, comentou Daniela de Carvalho Gomes, de 20 anos, natural do Rio de Janeiro (RJ).

O CFS é ministrado em regime de internato e tem a duração de quatro semestres letivos. Já o EAGS tem duração aproximada de um ano. Ambos os cursos têm como finalidade formar Sargentos Especialistas para o Comando da Aeronáutica, abrangendo instruções nos campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

O Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Joelson Rodrigues de Carvalho, realizou uma palestra para os pais dos novos alunos, apresentando o maior complexo de ensino técnico-militar da América do Sul. Em seguida, ao se dirigir aos novos alunos, o Brigadeiro Joelson ressaltou: “Gostaria de expressar a minha satisfação e alegria em recebê-los. A missão primordial da Escola é formar os graduados do Comando da Aeronáutica, por isso os alunos são muito importantes e a razão desta Organização Militar. A partir de agora, o foco de vocês deve ser a dedicação, para que, em junho de 2026, conquistem o objetivo de se tornarem Sargentos da Força Aérea Brasileira”, destacou Oficial-General.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará