Início Artigos Erros curriculares podem deixar pessoas bem qualificadas desempregadas

Erros curriculares podem deixar pessoas bem qualificadas desempregadas

720
0

vitae

Muitas pessoas que estão fora do mercado de trabalho, atribuem esse período ocioso a pouca demanda de mão de obra, ou até falta de qualificação.
Existem, realmente, estes dois fatores que levam uma pessoa a não conseguir inserção em empregos almejados, mas há ainda um terceiro fator não menos importante: a elaboração do currículo.
Um currículo bem feito facilita o caminho para conseguir entrevistas e ajuda a orientar os recrutadores. São enormes as chances de que um currículo mal feito seja relegado à pilha dos candidatos desinteressantes. Mas, se você conseguir produzir uma boa impressão, ele pode abrir portas.
“A elaboração de um bom currículo é imprescindível para o profissional conseguir o emprego desejado. Se a pessoa tiver experiência e qualificação, mas não souber expor em seu currículo, ela não terá a chance de ao menos ter contato direto com o recrutador”.
Em meio a tantas dificuldades, é necessário um diferencial, que faça seu currículo ser aprovado. Tenha sempre em mente que seu currículo vai ser sua porta de entrada para uma entrevista e que o recrutador recebe milhares deles e depende de praticidade na seleção. Para isso necessita de um documento bem apresentado, conciso e direto, que cause boa impressão e interesse.
Confira algumas dicas para a elaboração de um bom currículo:
Conteúdo: O currículo deve ser bastante objetivo e direcionado àquela vaga específica. A proposta é desenvolver um material que seja claro e ao mesmo tempo desperte o interesse do entrevistador em conhecê-lo pessoalmente.
Foto: só use se for solicitada pelo recrutador e sempre use o bom senso
Estética: A página limpa e um texto bem formatado permite uma leitura agradável.
Português: Use um corretor ortográfico, revise a digitação ou peça para pessoas mais experientes revisarem o conteúdo.
Adjetivos: não se qualifique. Deixe o entrevistador tirar suas conclusões durante a entrevista.