Início Notícias Estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil 2017

Estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil 2017

1177
0
Imagem ilustrativa extraída da UNESP
O estudante interessado em obter financiamento para o curso superior deve inscrever-se no processo seletivo do Fies. Pode participar do processo seletivo do primeiro semestre de 2017 o estudante que:
tenha renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos; e
Tenha participado de alguma das edições do Enem a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero.
As inscrições do processo seletivo do Fies devem ser realizadas no período de 7 de fevereiro de 2017 até as 23 horas e 59 minutos de 10 de fevereiro de 2017, observado o horário oficial de Brasília.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies (Fies Seleção), no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br.
Os financiamentos concedidos com recursos do Fies neste primeiro semestre de 2017 têm taxa de juros de 6,5% ao ano.
Durante o curso, o estudante deve pagar, a cada três meses, o valor máximo de até R$ 150,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.
Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para começar a pagar o financiamento. Nesse período, deve continuar pagando, a cada três meses, o valor de até R$ 150,00, referente aos juros que incidem sobre o financiamento.
Encerrado o período de carência, o financiamento pode ser pago pelo estudante em até três vezes o período financiado do curso.
Fonte: Ministério da Educação – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará