Início Cotidiano Educação Faculdade de Guaratinguetá oferece oportunidade de Pós-doutorado em Pesquisa Social e Educação...

Faculdade de Guaratinguetá oferece oportunidade de Pós-doutorado em Pesquisa Social e Educação com Bolsa da FAPESP

1198
0
Foto: Jornal de Guará
A Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), oferece uma oportunidade de Pós-doutorado em Pesquisa Social e Educação com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 2 de janeiro de 2017.
A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “(Re)Connect the Nexus: Young Brazilians’ experiences of and learning about food-water-energy“, uma colaboração entre a Unesp de Guaratinguetá e as universidades de Birmingham, Northampton e Leicester, aprovada na Chamada “Healthy Urban Living and the Social Science of the Food-Water-Energy Nexus – 2015”.
O bolsista irá integrar o Grupo de Pesquisa em Modelagem de Sistemas e Processos Térmicos e Hidráulicos da Unesp, em Guaratinguetá, sob a supervisão do pesquisador principal do projeto, José Antonio Perrella Balestieri.
O bolsista selecionado, dentre outras atividades, auxiliará o coordenador do projeto e os pesquisadores na coleta de dados quantitativos e qualitativos entre jovens da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte do Estado de São Paulo, na análise e interpretação de dados, bem como na aplicação de questionário específico acerca de questões do projeto.
Os candidatos devem ter concluído o doutorado em Engenharia, Planejamento urbano/regional, Geografia ou áreas afins, e possuir preferencialmente experiência com pesquisas sociais envolvendo tratamento estatístico de dados. A seleção será baseada no currículo dos candidatos e no potencial de contribuição para a área do Projeto Temático.
Os interessados deverão encaminhar duas cartas de recomendação, uma carta de interesse, currículo Lattes atualizado, incluindo detalhes de pesquisas já realizadas. Todos os documentos deverão ser enviados por e-mail, em um único arquivo em PDF, para José Antonio Perrella Balestieri no endereço perrella@feg.unesp.br.
Questionamentos podem ser direcionados para o mesmo endereço eletrônico ou para Mateus Ricardo Nogueira Vilanova no endereço mateus.vilanova@ict.unesp.br.
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Fonte: Unesp Guaratinguetá – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.