Início Notícias Guará Fake News sobre os agentes que controlam a dengue em Guaratinguetá

Fake News sobre os agentes que controlam a dengue em Guaratinguetá

771
0
Divulgação: Prefeitura e Secretaria de Saúde

A Prefeitura através da Secretaria da Saúde informou que hoje (18) pela manhã foi espalhada uma fake news sobre os agentes da secretaria, sendo gravado e publicado um vídeo dos agentes de endemias dizendo que eles estavam tentando entrar para roubar as residencias. Segundo a entidade, a publicação foi um equivoco.

No ultimo sábado (16), a prefeitura soltou uma nota falando de visitas de outras pessoas se passando por profissionais da saúde, mas deixamos em evidencia a seguinte explicação “a ÚNICA ação realizada pela secretaria é a VISITA DOS AGENTES DE ENDEMIAS de segunda a sexta”.

Além disso, os agentes de endemias da Secretaria da Saúde possuem uniforme branco, escrito vigilância em saúde, utilizam um crachá de identificação com o nome, função e logo da secretaria e Prefeitura.

Para não surgir mais dúvidas, a secretaria semanalmente vai soltar uma programação com os bairros que serão feitas as visitas.

Nesta semana os bairros que receberão as visitas dos agentes de controle de endemias são: França I e II, Municipal I e Ii, Espanha, Pingo de Ouro, Parque das Garças e Comerciários I e II.

As ações consistem em visitas domiciliares, onde os agentes de controle de endemias desenvolvem ações de prevenção e controle da Dengue, Zica e Chikungunya.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você