Início Notícias Guará Fique atento: Defesa Civil alerta para fortes chuvas em Guaratinguetá e região

Fique atento: Defesa Civil alerta para fortes chuvas em Guaratinguetá e região

13840
0

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que, entre terça-feira (05) e quinta-feira (07), haverá condições para chuvas intensas, com momentos de tempestade severas, seguidas por raios, ventos e granizo.

No Vale do Paraíba está previsto 100 mm de chuva/dia e ventos entre 40 km/h e 60km/h.

A Defesa Civil recomenda observar a ocorrência de árvores inclinadas, bem como trincas em terrenos, paredes e pisos – e também “muros embarrigados” – pois são sinais da possibilidade de deslizamento antes mesmo do início da chuva.

Em situações como essa, a Defesa Civil deve ser acionada para vistoria. Em casos de deslizamento ou alagamento, recomenda-se não ultrapassar a área atingida e aguardar pelo término da chuva abrigado em local que não ofereça risco.

Para manter a população informada sobre as condições climáticas, a Defesa Civil disponibiliza gratuitamente alertas via SMS. Basta enviar uma mensagem com o número do CEP (sem ponto ou hífen) para o número 40199.

Fique atento e em caso de necessidade na cidade de Guaratinguetá, entre em contato com a Defesa Civil pelo número (12) 3122-2728 / (12) 3122-5130.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará –