Início Notícias Brasil Força Aérea divulga seleção para Oficiais temporários

Força Aérea divulga seleção para Oficiais temporários

273
0
Divulgação: FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgará, a partir desta segunda-feira (28), os Avisos de Convocação que visam selecionar profissionais de nível superior para prestação do serviço militar voluntário, de caráter temporário, para o ano de 2021. Serão disponibilizadas vagas para diferentes áreas, em várias localidades do território nacional. As inscrições eletrônicas ocorrerão entre 10h00 do dia 28/06/2021 e 23h59 do dia 10/07/2021, por meio da página http://www.convocacaotemporarios.fab.mil.br

Há vagas para profissionais das áreas de Técnico, Magistério, Segurança e Defesa, Medicina, Farmácia, Odontologia e Medicina Veterinária. A seleção envolve avaliação curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste de condicionamento físico, entre outras etapas. Os requisitos específicos e as condições para a participação no processo seletivo constam no Aviso de Convocação.

Os selecionados serão voluntários à prestação do serviço militar, em caráter temporário, para Quadros de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados para Profissionais de Nível Superior, na área Grupamento Técnico (QOCon Tec 3-2021/2022), Magistério (QOCon Tec MAG 3-2021) e Segurança e Defesa (QOCon Tec SED 3-2021), bem como no Grupamento de Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (QOCon MFDV 3-2021).

Requisitos Obrigatórios e Recomendações

Os voluntários devem ficar atentos aos documentos obrigatórios e aos parâmetros de qualificação, de forma a realizar a correta comprovação das exigências na validação documental e na avaliação curricular, confirmando a pontuação na seleção. Cabe alertar, ainda, sobre a necessidade de apresentação de alguns exames médicos, que constam no Aviso de Convocação.

Os organizadores do processo seletivo recomendam aos candidatos que se antecipem para a realização dos exames, avaliações, atestados e laudos médicos a serem apresentados na Concentração Inicial, conforme previsto no Aviso de Convocação.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará –