Início Cotidiano Educação Formatura de 673 alunos do Programa Educação para o Trânsito em Guaratinguetá

Formatura de 673 alunos do Programa Educação para o Trânsito em Guaratinguetá

599
0
Foto/Divulgação: Prefeitura

A XXI Cerimônia de Formatura do Programa Educação para o Trânsito foi realizada na manhã desta quarta-feira (12), celebrando os 673 alunos dos 3° anos da Rede Municipal de Ensino que concluíram com êxito esta edição. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias da Educação e de Segurança e Mobilidade Urbana, aconteceu no Centro de Treinamento do Especialista, prédio situado nas dependências da Escola da Aeronáutica.

Ao todo, foram 11 escolas participantes: Nair Figueiredo, Maria Julia, Dr. Guilherme, António Payão, Zezé Figueiredo, Elvira Giannico, Maria Carmelita, Heloisa Helena, Luzia C. Mittidieri, João Mendes e Virgílio Rosas. Na ocasião, foram premiadas com medalhas as duas melhores redações de cada sala e, ao final, as três salas com maior média receberam troféus e bicicletas.

A Cerimônia contou ainda com a presença do Prefeito Marcus Soliva, que destacou a importância do programa na formação cidadã das nossas crianças. Também participaram do evento a secretária da educação em exercício, Regina Guimarães, chefe de gabinete da educação, Ana Maria Almada, subsecretário de segurança e mobilidade, Rafael Porto Vieira e representante do brigadeiro do ar, Tenente Ana Elisa.

Desde 2000, quando a iniciativa foi implantada na rede municipal, mais de 30 mil crianças foram atendidas pelo programa. De forma lúdica, os agentes educadores ministram as primeiras lições e conceitos sobre trânsito, comportamento seguro, meio ambiente e cidadania, com o objetivo de estimular um comportamento preventivo e colaborar com o processo de formação de cidadãos multiplicadores de conhecimento e motoristas mais prudentes.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará