Início Notícias Guará Urgente: funcionário pode ficar cego após explosão de cilindro de oxigênio em...

Urgente: funcionário pode ficar cego após explosão de cilindro de oxigênio em Guaratinguetá

2030
0
Hospital Maternidade Frei Galvão em Guaratinguetá

Um Técnico de Enfermagem, funcionário do Hospital Maternidade Frei Galvão sofreu queimaduras de 3º Grau após a explosão de um cilindro de oxigênio na madrugada de sábado (13), por volta das 0h30. O colaborador da entidade corre o risco de ficar cego.

De acordo com uma fonte confiável, o funcionário do hospital por nome de Wesley sofreu queimaduras de terceiro grau ao manipular um cilindro de O2, na clínica médica do segundo andar. O fogo atingiu a máscara N35 que ele utilizava, atingindo assim a face, peitoral e olhos. Ele foi prontamente atendido por colegas de trabalho que apagaram o fogo e o socorreram ao Pronto Socorro.

Pela manhã do dia 13/03, Wesley foi encaminhado para Taubaté para avaliação oftalmológica devido suspeita de queimadura nas córneas. Já nesta manhã de domingo (14), ele foi levado ao setor de queimados da Santa Casa de Guaratinguetá.

“Estou te enviando este relato para que você o coloque segundo as suas palavras e que sirva de denúncia quanto aos riscos que nós funcionários da saúde estamos sendo expostos a todo momento, não é só o Covid que mata, a negligência do empregador também”, disse a colaboradora que não quis se identificar.

Equipes dos bombeiros foram acionados por conta do risco de incêndio no setor em questão, mas segundo a corporação, eles foram no local e verificaram que estourou um cilindro de oxigênio, mas não houve intervenção e retornaram à base.

Pronunciamento do Hospital Frei Galvão

“Um Técnico de Enfermagem se feriu, mas já foi atendido, o Hospital está prestando todo atendimento e cuidado ao colaborador. Estamos apurando o ocorrido e qualquer novidade entraremos em contato”, informou.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará –  www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você