Início Notícias Guará Funcionários públicos após a greve terão que trabalhar feriados e finais de...

Funcionários públicos após a greve terão que trabalhar feriados e finais de semana em Guaratinguetá

4938
0
Greve 31
Foto: Jornal de Guará – Paralisação do dia 29 de abril
A greve dos funcionários públicos de Guaratinguetá  iniciou-se no dia 25 de abril, com permanência de 15 dias de paralisação, foi anunciada a primeira audiência no TRT em Campinas, porém a Prefeitura de Guaratinguetá não chegou em nenhum acordo, havendo necessidade de remarcar outra audiência para o dia 24 de maio. Na segunda tentativa de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho em Campinas, houve a participação do Prefeito Francisco Carlos, que não aceitou a proposta apresentada por parte do Sindicato dos Servidores Públicos de Guaratinguetá.
De acordo com a Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, Drª Gisela Rodrigues Magalhães, foi decidido em comum acordo, que os funcionários não terão descontos referente aos dias da paralisação que, até o dia 10 de junho de 2016 serão devolvidos por meio de folha complementar. A totalidade dos dias parados, de 25/04 a 09/05, serão objeto de compensação, mediante a participação dos trabalhadores que aderiram ao movimento em campanhas educativas, de saúde, campanha do agasalho e atividades pedagógicas e sociais, até 31 de dezembro de 2016, esclarecendo que tais eventos ocorrerão em finais de semana e feriados. Caso não haja compensação integral das horas até tal data, consideram-se abonadas.
Ainda de acordo com a Desembargadora esse acordo é válido se o Sindicato Suscitante se comprometer a levar a proposta em assembléia mantendo a greve suspensa, e caso haja  decisão de paralisação, fica sem efeito o acordo quanto aos dias parados.
O autos serão encaminhados ao Relator que os remeterá ao Ministério Público do Trabalho para Parecer. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará