Início Notícias Guará Governo de SP corta 12% das verbas destinadas às santa casas e...

Governo de SP corta 12% das verbas destinadas às santa casas e hospitais filantrópicos

644
0
Fonte: Santa Casa de Guaratinguetá

As santa casas e hospitais filantrópicos do estado de São Paulo vão sofrer um corte de 12% nos recursos que recebem do governo, referente a dois programas de auxílio: Pró-Santa Casa e Programa Sustentável. A resolução foi publicada no Diário Oficial ontem (6).

A Santa Casa de Guaratinguetá se manifestou nas suas redes sociais sobre o corte  das verbas destinadas a unidade. Veja abaixo:

“Não é o que gostaríamos de divulgar, mas infelizmente precisamos informar o que está acontecendo na saúde do Estado de São Paulo.

Em meio à pandemia, momento em que as Santa Casas mais precisam de recursos e insumos, o Governo do Estado decretou o corte de 12% do teto financeiro do convênio Santas Casas SUStentáveis e do programa Pro Santa Casa.

O que isso significa?

Significa que as Santas Casas do Estado, incluindo a Santa Casa Guaratinguetá, irão receber 12% menos dinheiro para financiar os atendimentos do SUS (cirurgias, atendimento de Oncologia, atendimento de Hemodiálise, etc.).

Isso impacta diretamente na saúde financeira do Hospital e, consequentemente, nos atendimentos prestados à população de Guaratinguetá e região.

A Santa Casa Guaratinguetá está, através de sua administração e de seus parceiros, buscando formas para solucionar esse problema e continuar atendendo os pacientes do SUS com qualidade, segurança e comodidade”, informou a unidade.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você