Início Notícias Guará Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Guaratinguetá

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Guaratinguetá

413
0

Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (18/09), pela Estrada Vicinal Plínio Galvão César, no bairro Pilões, em Guaratinguetá. Partes congeladas de animal silvestre foram localizadas na residência e outros materiais.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, através de uma denúncia que um homem possuía pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro e realizava caça de animais silvestres com uso de arma de fogo, os agentes com liberação da esposa do suspeito adentraram na casa e encontraram 01 (uma) arma de fogo espingarda Cal. 32 marca, 29 (vinte e nove) cartuchos de Cal. 32, sendo 19 (dezenove) recarregados e 10 (dez) deflagrados, 02 (dois) cartuchos de Cal. 36 deflagrados, 01 (um) cinturão balístico de couro, 03 (três) frascos contendo pólvora, 03 (três) frascos contendo chumbo, 03 (três) frascos contendo espoletas, 04 (quatro) soquetes de madeira, 01 (um) furador e 01 (um) apito usado para chamar animais silvestres.

Além disso, na geladeira haviam 02 (duas) partes de animal silvestre congeladas (porco do mato). A esposa do suspeito informou aos policiais que todos objetos encontrados na casa era do seu marido, porém ele não se encontrava no momento. Logo em seguida, após um telefonema, o mesmo apareceu na residência, confirmando que os objetos encontrados eram todos deles. Os pássaros silvestres mantidos em cativeiro não foram localizados.

Diante dos disso, o suspeito foi conduzido a delegacia, onde após ser ouvido pelo delegado, pagou uma fiança de R$ 500,00 e responderá em liberdade, pela posse ilegal de arma de fogo. Já na esfera administrativa foi lavrado pela Polícia Militar Ambiental 01 (um) Auto de Infração Ambiental. As partes congeladas do animal silvestre foram destinadas e destruídas no transbordo de lixo de Guaratinguetá.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você