Início Notícias Guará Inauguração do Núcleo do Programação Vizinhança Solidária no bairro Rocinha em Guaratinguetá

Inauguração do Núcleo do Programação Vizinhança Solidária no bairro Rocinha em Guaratinguetá

395
0
Divulgação: Bairro Rocinha – Polícia Militar de Guaratinguetá

O período de Pandemia que assola o mundo não impediu que a união entre a Polícia Militar, através dos esforços do Capitão PM Wagner Guimarães de Assis, Comandante da 2ª Cia do 23º BPM/I e comunidade, ampliasse o Programa Vizinhança Solidária para atender o bairro da Rocinha em Guaratinguetá.

O Programa Vizinhança Solidária estimula a mudança de comportamento dos integrantes de determinadas comunidades, buscando a conscientização de que a solidariedade entre vizinhos, em termos de segurança, pode vir a ser uma ferramenta facilitadora do policiamento preventivo eficiente e eficaz, objetivando reduzir os indicadores criminais.

Os policiais militares e a comunidade presente, na ocasião da inauguração, conscientes das medidas necessárias para prevenção a COVID-19, obedeceram as orientações em relação ao distanciamento entre os indivíduos e realizaram de maneira rápida e zelosa, a entrega das placas do Programa Vizinhança Solidária aos moradores do bairro.

O Capitão PM Wagner Guimarães realizou uma reunião virtual com a comunidade, no dia 28 de maio, oportunidade que orientou em relação à implantação do programa e aproveitou para conversar com os participantes.

De acordo com a corporação, a prevenção é a melhor solução.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você