Início Notícias Guará Lavagem de reservatórios afetará 90% do abastecimento de água em Guaratinguetá

Lavagem de reservatórios afetará 90% do abastecimento de água em Guaratinguetá

244
Divulgação: SAEG

A SAEG dará continuidade ao seu cronograma de lavagens de reservatórios nesta segunda-feira, dia 07/06 com a execução do procedimento em dois dos principais reservatórios da cidade.

-----------Continua após anúncio-----------

A lavagem ocorrerá durante toda a manhã desta segunda-feira e serão lavados os dois reservatórios (apoiado e elevado) da própria Estação de Tratamento no Jardim Aeroporto.

-----------Continua após anúncio-----------

Para executar este procedimento o bombeamento da Estação será interrompido, afetando cerca de 90% do município, ocasionando suspensão do abastecimento em quase todo o território da cidade.

Apenas as unidades atendidas por poços artesianos não serão afetadas. São elas: Bom jardim, Engenho D´Água, João Daniel, Parque das Garças, Parque Santa Clara, Pedrinha, Vila dos Comerciários I e II, Vila Municipal I e II, Jardim França I e II, Rocinha e Vila Ofélia e Village Santana (Parte Baixa), São Dimas (Parte Baixa), Coopemi, Chácaras Piagui e Colônia do Piagui.

-----------Continua após anúncio-----------

Nos demais locais a suspensão tem previsão para ocorrer até o início da noite de segunda-feira, quando gradativamente o abastecimento deverá ser retomado. A Companhia ressalta que os finais de linha tendem a serem abastecidos por último, o que demandará mais tempo, provavelmente já na madrugada de terça-feira.

A SAEG disponibiliza a todos algumas orientações relevantes para minimizar os impactos destes procedimentos. Basta visitar o site www.saeg.net.br/lavagens e conferir as orientações.