Início Aparecida Madeireira é multada em mais de meio milhão pela PM Ambiental em...

Madeireira é multada em mais de meio milhão pela PM Ambiental em Aparecida

A madeireira não dava baixa no sistema informatizado (DOF).

1378
0
Imagem/Divulgação: Polícia Militar Ambiental

A Polícia Ambiental multou uma madeireira em mais de meio milhão, na manhã desta quarta-feira (26), durante fiscalização no pátio da empresa, localizada no bairro Santa Rita, em Aparecida. Essa fiscalização iniciou no dia 21 de julho.

De acordo com a corporação, os agentes fizeram contato com a gerente do estabelecimento na qual forneceu a relação das madeiras, constante no Documento de Origem Florestal (DOF), porém informou que a madeira não estava naquele endereço e sim em outro, sendo que esse outro endereço não estava homologado pelo IBAMA, estando a madeira irregular.

Sendo assim, foi feito a mensuração de toda a madeira constatado em 218,3996 m³ de madeira em local diverso ao pátio homologado pelo IBAMA e, o déficit de 1.688,5589m³ de madeira no pátio homologado.

Ainda de acordo com a polícia, os 218,3996m³ de madeira foram apreendidos e depositados na própria representante da empresa.

A Polícia Ambiental informou ainda, que foi gerado auto de infração ambiental, no valor total de R$572.087,55 (quinhentos e setenta e dois mil, oitenta e sete reais e cinquenta e cinco centavos).

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará