Início Notícias Guará Mais de 190 mil doses da vacina contra Covid-19 foram aplicadas em...

Mais de 190 mil doses da vacina contra Covid-19 foram aplicadas em Guaratinguetá

256
0
Divulgação: Prefeitura

Guaratinguetá ultrapassou a marca de 190 mil vacinas aplicadas contra Covid-19. Até o momento foram aplicadas 190.450 doses. Dentro deste número, estão divididas as 1ª, 2ª e 3ª doses.

Dos munícipes de 12 anos ou mais que podem receber a vacina contra COVID-19, 97,10% da população tomou a primeira dose; 79,19% receberam a segunda; e 10,40% está imunizada com a terceira dose.

A Secretaria de Saúde e a Prefeitura têm trabalhado de forma incansável para assegurar a cobertura vacinal da população. Agradecemos toda a dedicação e trabalho dos profissionais de saúde do município, que trabalham para tornar essa realidade possível.

Lembramos que mesmo após a vacinação com dose única, duas doses ou terceira dose, ainda é recomendado que todos os cuidados de segurança sanitária sejam mantidos.

Guaratinguetá segue avançando a cada dia para salvar vidas!

Vacina: 

PRIMEIRA DOSE (Posto da Cohab): documento pessoal com foto que contenha o número do CPF.

SEGUNDA DOSE ( Ame Guaratinguetá e Ubs Engenheiro Neiva): carteira de vacinação e documento pessoal com foto.

TERCEIRA DOSE (Ubs Oswaldo Cruz): idosos com 60 anos ou mais devem apresentar: carteira de vacinação, com a segunda dose aplicada há no mínimo 6 meses e documento pessoal com foto.

profissionais de saúde e de interesse à saúde devem apresentar: carteira de vacinação com a segunda dose aplicada há no mínimo 6 meses e documento pessoal com foto .

pacientes imunossuprimidos devem apresentar: carteira de vacinação com a segunda dose aplicada há no mínimo 28 dias documento pessoal com foto e laudo médico (carimbado e assinado pelo mesmo)

ANTECIPAÇÃO DA SEGUNDA DOSE

A segunda dose do imunizante da Pfizer está sendo aplicada com no mínimo 21 dias após a primeira dose.

A segunda dose do imunizante da Astrazeneca está sendo aplicada com pelo menos oito semanas após a primeira dose.

A antecipação de ambos os imunizantes vale apenas para o público adulto, acima dos 18 anos. Adolescentes entre 12 e 17 anos continuam recebendo, a segunda dose, com pelo menos oito semanas após a primeira dose.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará –